Jovem Aprendiz dos Correios abre 4.462 vagas no país, inclusive em Foz

Inscrição começa nesta terça-feira, 31, pela internet. Acesse o edital completo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os Correios abrem nesta terça-feira, 31, o período de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz. São ofertadas 4.462 vagas para agências em todo o Brasil, além da formação de cadastro de reserva dos candidatos. O prazo termina em 30 de abril. 

São critérios principais de participação na seleção:

– Ter idade entre 14 e 22 anos completos;
– Cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental;
– Estar matriculado e frequentando a escola; e
– Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Selecionados recebem salário mínimo-hora de R$ 490,83, para jornada semanal de 20 horas. Fazem parte dos benefícios o vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O jovem aprendiz concilia atividades práticas nos Correios e teóricas em cursos de assistentes administrativo e de logística.

Para Foz do Iguaçu, o edital prevê 7 vagas para ampal concorrência, pessoa com deficiência ou a candidato que se declarar negro ou pardo. 

O edital de seleção prevê análise dos requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A norma define a pontuação para cada item. Das vagas, 10% serão para pessoas com deficiência e 20% às que se declararem negras e pardas.

Clique aqui para fazer a inscrição, acessar o edital completo e outras informações. 

(www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207)

(Com informações a assessoria)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.