Sessão Azul leva crianças com distúrbios sensoriais ao cinema de graça em Foz

As inscrições para retirada dos ingressos começam nesta terça-feira, 15, no site do projeto.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Sessão Azul – cinema adaptado para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias – em parceria com o shopping Catarata JL, distribuirá ingressos gratuitos para sessões de cinema neste final de semana, 19 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto (www.sessaoazul.com.br), a partir das 20h do dia 15. O limite é de 4 ingressos por família.

O filme que será exibido é Angry Bird 2, estréia nacional, que conta a história de Red e seus amigos que dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Durante toda a exibição, o cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a platéia poderá andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo. Os ingressos são limitados.

Sessão Azul

O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de tecnologia da informação, Leonardo Cardoso, nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com ao menos duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido.

Além de sessões de cinema, o Sessão Azul também organiza visitas adaptadas ao AquaRio e a peças de teatro. Mais informações e a programação ficam disponíveis no site www.sessaoazul.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.