Temporal atinge Puerto Iguazú e região de Assunção. Em Foz, choveu pouco

A previsão de temporais, com vento e muita chuva na região de Foz, não se concretizou ao longo da semana.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um forte temporal que atingiu Puerto Iguazú no final da noite deste sábado, 9, alagou ruas e avenidas em diferentes pontos da cidade.

No bairro Bicentenário, a força da água arrastou várias motocicletas que estavam estacionadas. Foram reportados ainda destelhamentos e danos em moradias, provocados pelos fortes ventos. Por várias horas vários pontos de Puerto Iguazú ficaram sem energia elétrica, segundo informou o portal El Territorio..

Houve alagamentos inclusive em ruas e avenidas centrais. Foto El Territorio

Mas o temporal ficou ali mesmo, não atravessou a fronteira. Em Foz, choveu à noite, sem maiores consequências. A chuva acumulada chegou a pouco mais de 5 milímetros, apenas. Pra hoje, são previstas pancadas isoladas.

A previsão da meteorologia era de que zonas de baixa pressão, na Argentina e no Paraguai, provocariam a formação de tempestades no Oeste paranaense, durante a semana. Mas os temporais se limitaram ao próprio Paraguai e, ontem, também à província argentina de Misiones.

Assunção

Queda de árvores e destelhamentos, em várias cidades, como Assunção. Foto Natalia Santos/La Nación

Na região metropolitana de Assunção, outro forte temporal deixou fora de serviço 65 linhas de média tensão, o que provocou falta de luz na capital e outras cidades, como Lambaré, San Lorenzo, Luque, Limpio, Capiatá, Fernando de la Mora, San Antonio, Ñemby, Villa Elisa, Guarambaré, Mariano Roque Alonso e Itauguá, como reportam os jornais ABC Color e La Nación.

As rajadas de vento chegaram a 111 km por hora na área entre as cidades de Presidente Hayes e José Falcón. Em outras localidades, a velocidade oscilou entre 90 e 100 km por hora.

E choveu muito: 76 milímetros em Pilar, 60mm em 3 de Mayo e 42 mm. Pra este domingo, 10, permanece o alerta meteorológico de mais chuvas, com raios e vento com velocidade superior a 80 km por hora, em 12 departamentos do país.

Várias cidades ficaram sem luz, no sábado. Foto La Nación
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.