Esporte, inclusão e cidadania. Foz do Iguaçu recebe Olimpíadas Especiais das APAEs

Evento deve reunir 1.100 participantes, entre atletas e delegações de todo o estado; mais bem colocados terão vaga na etapa nacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

Evento deve reunir 1.100 participantes, entre atletas e delegações de todo o estado; mais bem colocados terão vaga na etapa nacional.

Na próxima semana, Foz do Iguaçu será o centro estadual da inclusão e cidadania pelo esporte. A cidade receberá, de 23 a 28 de agosto, a 22.ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs, devendo reuniu cerca de 1.100 pessoas, entre atletas e delegações.

A abertura será na terça-feira, 23, às 19h, no Ginásio Costa Cavalcanti, para toda a população. Quem detalhou o evento é o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, ao vivo, no programa Marco Zero, e a diretora da APAE de Foz do Iguaçu, Cláudia Batista, em participação gravada.

Assista à entrevista:

O evento esportivo irá congregar mais de 29 conselhos, os quais representam todos os municípios paranaenses. Nos equipamentos esportivos iguaçuenses, serão 13 modalidades, como futsal, basquetebol, capoeira, badminton, ginástica, entre outras.

“O esporte é uma grande ferramenta e faz diferença”, frisou o secretário, na entrevista. “Não se vê limitações, mas o atleta procurando dar o melhor de si e o melhor resultado. É uma festa muito bonita, e temos que receber a todos com o maior carinho”, avaliou Antonio Sapia.

As provas de atletismo serão em São Miguel do Iguaçu, devido às reformas na pista do ginásio em Foz do Iguaçu, explicou o gestor municipal. Ele reforçou o convite para a comunidade prestigiar as competições e ressaltou a superação dos atletas e a importância do esporte para a inclusão.

Nos jogos, Foz do Iguaçu estará representada por atletas da APAE, ACDD e Nosso Canto. “É importante que a comunidade saiba sobre o trabalho de uma escola especial e veja que o esporte agrega talentos, que conheça os talentos esportivos que temos”, convidou Cláudia Batista.

Foz do Iguaçu foi sorteada para receber o evento, previsto para 2020, porém adiado por conta da pandemia. As modalidades serão realizadas em espaços como o Ginásio Costa Cavalcanti, Clube Gresfi, Ginásio Sebastião Flor, Sesc e Colégio Almirante Tamandaré. Os melhores de cada categoria se classificam para a etapa nacional da competição.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.