Transporte por app em Foz anuncia corridas até 30% mais baratas fora do horário de pico

Variações na demanda são analisadas automaticamente pela plataforma para definir faixas horárias mais em conta para o passageiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Transporte mais barato e atendimento à demanda de pessoas que buscam menos aglomeração em seus descolamentos do dia a dia. Nova modalidade de corridas lançada por operadora de transporte por aplicativo em Foz do Iguaçu promete viagens fora do horário de pico até 30% mais acessíveis. 

De acordo com a empresa, a funcionalidade 99Poupa fica disponível em horários alternativos, quando há menor procura pelo transporte por chamadas de app. Não há horários definidos, pois pode existir variações na demanda, que é analisada automaticamente pela plataforma. 

Normalmente, o serviço da 99 a preços mais acessíveis fica disponível no fim da manhã, das 10h às 12h, e à tarde, entre 14h e 18h, informa a assessoria da empresa. Lançada no Rio de Janeiro, em junho, essa ferramenta funciona em cerca de 40 cidades do país.

A empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana destaca que os motoristas também ganham com a nova funcionalidade, com incremento de 17% na renda. O resultado dessa conta é atribuído à ampliação do volume de chamadas em períodos do dia de menor demanda. 

“A modalidade também contribui para que os motoristas que optam correr por ela fiquem cerca de duas horas a menos com os carros vazios”, frisa o diretor de Operação da 99, Davi Miyake, ao justificar a nova opção. 

Os motoristas têm a opção de habilitar ou não a corrida pelo 99Poupa, sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço.

A 99 é uma das operadoras de transporte por aplicativo que operam em Foz do Iguaçu, a exemplo da Uber, Garupa, entre outras.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.