Últimos dias para visitar o Sansão gigante na usina de Itaipu

Ação que celebra os 60 anos da Turma da Mônica será encerrada nesta quinta-feira (30), no Mirante do Vertedouro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Presente no Mirante do Vertedouro da usina de Itaipu desde o dia 17, a versão gigante do coelho Sansão, personagem da Turma da Mônica, ficará no local somente até quinta-feira (30). O boneco, que tem quase 12 metros de comprimento e já passou por vários pontos do Brasil, seguirá para Brasília, onde participará de uma exposição no Senado Federal.

Leia também:
Abertura do Natal no Gramadão será no sábado (2) em Foz do Iguaçu
Lado argentino das Cataratas terá espaço dedicado à onça

Batizada de “Coelhadas Gigantes”, a atividade é comemorativa aos 60 anos de criação da Turma da Mônica. Além do coelho da Mônica, Foz do Iguaçu está recebendo a mostra itinerante “Sansão – Estilistas Brasileiros”, que permanecerá no Mirante do Vertedouro até 14 de dezembro, com entrada gratuita para os visitantes da binacional.

A parada no mirante está incluída em roteiros como o Itaipu Panorâmica, que é feito diariamente, no horário entre as 8h30 e as 17h. Moradores de Foz do Iguaçu e cidades da região (veja a lista no site www.turismoitaipu.com.br) não pagam ingresso para o passeio, bastando apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.



Em sua passagem pela fronteira, o coelho azul recebeu um capacete de barrageiro, adornado com as bandeiras do Brasil e do Paraguai. A ação, que vem fazendo a alegria de crianças e adultos, é uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções (MSP), Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Mostra traz 31 releituras feitas por profissionais brasileiros. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Mostra “Sansão – Estilistas Brasileiros” traz 31 releituras do personagem. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
LEIA TAMBÉM