Santo Salvatti falece aos 79 anos de idade

O empresário Santo Salvatti faleceu aos 79 anos, vítima de uma parada cardíaca em consequência da covid-19, neste sábado, 2, em Foz do Iguaçu.

Nascido em Concórdia, Santa Catarina, em novembro de 1941, o empreendedor chegou à fronteira em 1962 para trabalhar, numa empresa da família, com exportação de madeira para a Argentina. Paralelamente ao trabalho na empresa familiar, o jovem adquiriu, como negócio particular, a hoje extinta Churrascaria dos Pampas, localizada na Rua Almirante Barroso.

A sua ideia era também abrir um hotel. Para viabilizar o negócio, vendeu a churrascaria e, em 1974, inaugurou o Hotel Salvatti, que pertencia à família Salvatti – no qual funcionou um cinema e a primeira discoteca da cidade. Estabelecimento padrão quatro estrelas, sediou o primeiro escritório de Itaipu e recebeu vários hóspedes importantes.

Sua trajetória também está diretamente ligada ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz e Região. O empresário foi sócio-fundador da Associação de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu, criada em 1974, que viria a dar origem ao Sindhotéis, em maio de 1975.

“Perdemos um amigo, um empreendedor e ex-presidente do sindicato [1979 a 1982], com um grande legado para a nossa história. Em nome da diretoria e dos associados, deixamos condolências aos seus familiares e amigos”, lamentou o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.

O corpo de Santo Salvatti será velado, a partir das 19 horas deste sábado, na capela do Cemitério São João Batista de Foz do Iguaçu. O enterro está marcado para amanhã, dia 3, às 10 horas.

Clique aqui para ler o registro do livro “Memórias”, do Sindhotéis.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.