Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ações de fiscalização em Foz resultam em 26 multas no feriado prolongado

Cidade

Ações de fiscalização em Foz resultam em 26 multas no feriado prolongado

Punições são por circulação de pessoas após as 20h e aglomerações clandestinas.

2 min de leitura
Ações de fiscalização em Foz resultam em 26 multas no feriado prolongado
Anoitecer na região central de Foz - Foto: Marcos Labanca

Punições são por circulação de pessoas após as 20h e aglomerações clandestinas.

As ações de fiscalização em Foz do Iguaçu durante o feriado prolongado de Corpus Christi, de quinta-feira a domingo (3 a 6), resultaram na aplicação de 26 multas. As punições, em diferentes regiões da cidade, foram por descumprimento do toque de recolher a partir das 20h e aglomerações clandestinas.

No período, também ocorreram mais de duas mil vistorias, entre fiscalizações em barreiras sanitárias e nos bairros, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). As abordagens foram feitas por equipes da prefeitura e integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

Foram interpelados 2,2 mil condutores e passageiros nas barreiras sanitárias, em que foi exigido teste RT-PCR negativo de quem pretendia entrar em Foz do Iguaçu pela fronteira. “Cerca de 300 veículos foram orientados a retornar ao Paraguai. As autuações foram em diversas ruas próximas à Ponte da Amizade”, registrou a AMN.

A gestão municipal reforça os canais de denúncia sobre aglomerações e atividades que contrariem os decretos preventivos à covid-19. “Contamos com o apoio da população com as denúncias, para que possamos coibir essas infrações”, destacou o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto.

As chamadas da população iguaçuense podem ser realizadas para o telefone 199 ou aplicativo 156 Foz, informando data e local. “Ainda que os fiscais não cheguem a tempo de flagrar o descumprimento, essas informações possibilitam que a Secretaria Municipal de Fazenda puna os responsáveis”, frisou a AMN.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos