Cinelatino realiza debate sobre o filme Ceniza Negra com a participação dos realizadores

A peícula costa-riquenha poderá ser assistida gratuitamente; veja o passo a passo.

O filme costa-riquenho Ceniza Negra (2019), da diretora Sofía Quirós, chega aos debates on-line do Cinelatino, no dia 27 de abril às 19 horas, através do canal no YouTube do cineclube. A produção conquistou vários prêmios, entre eles, o de Cinema em Construção do Festival Cinélatino del Rencontres de Toulouse; Melhor Filme da Semana da Crítica do Festival Internacional de Cinema do Cairo (Cairo IFF), entre outros.

Selva tem 13 anos e mora numa cidade costeira do Caribe costa-riquenho junto ao Tata, seu avô, que tem sua saúde física e mental em progressiva deterioração. A protagonista enfrenta desafios que a fazem antecipar o fim da sua inocência e o passo da infância à idade adulta. Através de um relato intimista, a diretora traz questionamentos sobre separação, perda e luto; nas palavras de Quirós: “o aprender a soltar”; experiências entendidas como lugares de transformação e não de tragédia.

O filme poderá ser assistido gratuitamente através da plataforma Mubi. Se inscreva no site do Cinelatino bit.ly/cinelatinoprogramacao para receber o passo a passo.

Na terça-feira, 27 de abril, às 19 horas, será transmitido ao vivo o debate no canal do YouTube do Cineclube Cinelatino (bit.ly/debatecenizanegra), com a participação de Sofía Quirós (diretora), Mariana Murillo (produtora), Lílian Alcântara, (mestranda PPGCOM – UFPE) e Nicolás Guzmán (discente de Saúde Coletiva – Unila), com mediação de Eliana del Rosario (discente de Cinema e Audiovisual – Unila).

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Mubi.

Peça de divulgação da atividade cultural – Foto: Reprodução

 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.