Inmet divulga alerta amarelo de temporal em Foz; semana será de muito calor

Institutos e sites especializados indicam que as temperaturas podem atingir os 40 graus na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a possibilidade de ocorrência de tempestades em Foz do Iguaçu entre as 12h deste domingo (14) e as 10h de segunda-feira (15). De acordo com o órgão, neste período, são previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, com ventos intensos de 40 a 60 km/h e a possibilidade de queda de granizo.

Além de Foz do Iguaçu, uma extensa lista de outros municípios do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul integra a faixa de perigo potencial.

Contudo, excluindo este alerta, a previsão do tempo para o restante da semana é de muito calor e altas temperaturas na fronteira. A Metsul Meteorologia, por exemplo, indica que a sexta-feira (19) será o ápice, com a máxima chegando aos 40º C na fronteira. O Simepar indica um pouco menos, chegando aos 34º C na terça-feira (16), e o Climatempo indica como pico a quinta-feira (18), com 34 graus.

Por outro lado, as mínimas serão sempre acima dos 20 graus. A exceção é o Climatempo, que aponta uma queda brusca nas temperaturas dentro de uma semana. O site prevê a mínima de 14 graus no próximo domingo (21).



Em relação às chuvas, a previsão é de pancadas fracas e isoladas em praticamente todos os dias. A exceção é a quarta-feira (17), quando o Simepar prevê o considerável volume de 18,3 mm.



LEIA TAMBÉM