Aerolíneas Argentinas anuncia suspensão de rotas em Puerto Iguazú

Voos para Tucumán, Jujuy e Resistencia serão suspensos a partir de abril; retomada poderá ocorrer nas férias de julho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Principal companhia a operar no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, a Aerolíneas Argentinas anunciou que vai suspender, a partir de abril, três rotas que conectam a cidade da fronteira a capitais do interior da Argentina.

Leia também:
Atrativos de Foz do Iguaçu esperam grande público na Semana Santa

De acordo com a empresa, a suspensão de 17 rotas em todo o país está ligada ao movimento de readequação das finanças e ao período de menor demanda turística, habitualmente registrado nos meses de abril, maio e junho.

As rotas suspensas em Puerto Iguazú são as seguintes:
Iguazú–Resistencia: a partir de 31 de março, sem previsão de data de retorno;
Iguazú–Jujuy: entre 6 de abril e 2 de julho de 2024;
Iguazú–Tucumán: de 7 de abril a 3 de julho de 2024.

Em paralelo, o Ministério do Turismo da província de Misiones informou que está em conversações com as outras duas empresas que operam em Puerto Iguazú, Flybondi e JetSmart, sobre a possibilidade de que voos similares aos suspensos sejam criados.

Paralisação

Anunciada para os dias 28 e 29 de março, em pleno feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, a paralisação nacional com 48 horas de duração, informada por sindicatos de trabalhadores do setor aéreo, foi cancelada pelos organizadores.

O protesto foi inicialmente convocado pela Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA), como forma de pressionar a Aerolíneas Argentinas para a reposição dos salários, corroídos pela inflação. As negociações continuam.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.