Além de eletrônicos e perfumes, foram encontrados produtos bastante procurados no fim de ano, como brinquedos e bebidas.
A Receita Federal do Brasil (RFB) reteve quatro ônibus na BR-277 e R$ 1,1 milhão em mercadorias, entre elas eletrônicos, brinquedos, perfumes e bebidas. Não houve prisões, mas serão feitas representações à promotoria a fim de que o órgão realize a apuração dos eventuais ilícitos.
Conforme a assessoria da RFB, nesta terça-feira, 21, servidores do órgão abordaram três ônibus em que estavam mercadorias irregularmente importadas. Com destino a São Paulo, os veículos foram parados em um posto de combustíveis na BR-277, perto da cidade de São Miguel do Iguaçu (PR). A ação teve o apoio da Polícia Federal.
Nessa segunda-feira, 20, os agentes de fiscalização retiveram um ônibus que também ia a São Paulo, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na rodovia que liga a Foz do Iguaçu, na vizinha Santa Terezinha de Itaipu.
“O veículo transportava mercadorias importadas de maneira irregular, visto que não apresentavam documentação referente à importação de tais produtos”, informou a Receita Federal. Ainda segundo a instituição, os quatro coletivos e os produtos importados foram levados à sede da RFB em Foz do Iguaçu.
As retenções fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que enfoca a segurança e a fiscalização fronteiriças. O objetivo é prevenir e combater delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, de armas e de medicamentos, reportou a Receita Federal.
Comentários estão fechados.