Banda de Foz faz tributo ao vocalista André Matos, da Angra e Shaman

Show acontece neste sábado, durante o Festival Appetite for Destruction.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fã do vocalista brasileiro André Matos, que faleceu em junho deste ano, o músico Léo Valquilha decidiu seguir a sugestão de uma amiga e produziu um show em homenagem ao líder de bandas como Viper, Angra e Shaman, consagradas no Brasil e no mundo. Com outros músicos, Léo criou a Endeavour.

A banda de Foz é uma das atrações deste sábado, 31, no terceiro e último dia do Festival Appetite for Destruction, no Guns n’Beer Pub. Léo Valquilha foi entrevistado no programa Marco Zero, parceria do H2FOZ e Rádio Clube FM, e falou sobre a emoção de poder homenagear o ídolo, da expectativa para o show e sobre a cena heavy metal na região.

Assista à entrevita:

Além de Léo nos vocais, a Endeavour conta com Marcos, no teclado; Wayne, como guitarrista solo; Leonardo, na bateria; Guilherme, na guitarra base; e Rodrigo, no contrabaixo. O grupo faz o show de encerramento do festival, que em três dias reúne oito bandas do Brasil e do Paraguai.

Na entrevista, Léo contou como começou a ouvir e a gostar da música de André Matos e sobre a corrida contra o tempo para ensaiar os clássicos do Viper, Angra e Shaman, que serão apresentados ao público no show deste sábado.  O vocalista do Endeavour também falou da importância do Festival Appetite for Destruction para abrir espaço às bandas e brindar os amantes do rock-and-roll com muita música.

"Eventos como esse, proposto pelo Guns n’Beer Pub, são fundamentais para reunir bandas e o público que gosta de heavy metal na cidade e na região", sublinhou Léo.
"Fui às duas primeiras noites, e está tudo bem organizado. Além dos shows, há uma série de outras atrações", completou.

Rock ao cubo

Além do Especial André Matos, com repertório das bandas Viper, Angra e Shaman, o Festival Appetite for Destruction apresenta neste sábado as bandas Time is Money – cover do Pink Floyd – e Balzary, com interpretações do Red Hot Chilli Peppers. O evento conta com lojas temáticas e food truck.

A entrada para o show é 1 kg de alimento não perecível, que será entregue para o Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu. De acordo com os organizadores, o Appetite for Destruction pretende contribuir para impulsionar o cenário de rock’n’roll de Foz do Iguaçu e região.

Festival Appetite for Destruction (terceira noite)
Data: 31 de agosto (sábado)
Horário: 22h
Local: Guns n’Beer Pub (Avenida Paraná, 960, centro)
Entrada: 1 kg de alimento

Leia mais:

Festival em Foz reúne oito bandas do Brasil e da Argentina

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.