A BPW, a Associação de Mulheres de Negócios de Foz do Iguaçu, vai desenvolver uma série de projetos para integrar empresárias do entorno da Costa Oeste e da Tríplice Fronteira. O plano de ação foi definido pela nova diretoria, na primeira reunião de trabalho quarta, 17.
Entidade projeta núcleos de empresárias para trocar experiências e promover palestras e cursos de especialização
A BPW, a Associação de Mulheres de Negócios de Foz do Iguaçu, vai desenvolver uma série de projetos para integrar empresárias das comunidades do entorno do Lago Itaipu, na Costa Oeste do Paraná e cidades paraguaias e argentinas que formam a Tríplice Fronteira. O plano de ação foi definido pela nova diretoria da entidade, na primeira reunião de trabalho quarta-feira (17).
A intenção é montar núcleos nas localidades para concentrar as empresárias e facilitar a realização de palestras e cursos de especialização, revelou a presidente Terezinha Parodi.
O projeto de expansão será conduzido pelas comissões de trabalho, encarregadas de promover contatos com as empresárias e desenvolver estudos para consolidar bases na abrangência projetada. A BPW é uma ong sem fins lucrativos fundada em 1930 na Suíça. A unidade de Foz do Iguaçu iniciou as atividades em 1991 e conta atualmente com um quadro formado por cerca de 70 associadas.
De acordo com Terezinha, a idéia de formar os núcleos na região e nos países vizinhos surgiu em função da dificuldade de criar federações em cada município. Não existe número suficiente de mulheres empresárias. Através dos grupos elas poderão participar das nossas reuniões e assembléias, em Foz do Iguaçu ou nas próprias cidades, afirma.
A BPW, segundo ela, é ligada a Federação Internacional da Agricultura, o que pode facilitar o acesso aos municípios da Costa Oeste, que tem no setor um forte gerador de receitas. A entidade, que tem como meta capacitar às empresárias e profissionais liberais, celebrou convênio com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Empresa) para realizar cursos específicos entre as associadas.
O plano de ação inclui ainda a cooptação de empresárias e profissionais liberais dos bairros de Foz do Iguaçu. Para isso serão promovidas campanhas convocatórias em todas as regiões da cidade. A nova diretoria da BPW conta ainda com Rai Tavares e Nair Fontanella (primeira e segunda vice-presidente), Kelly Cristina Pequeno e Vera Savaris Ghellere (primeira e segunda secretárias) e Veny Mattos Ferreira e Emília Mendes como primeira e segunda tesoureiras.
Atenção à saúde – A primeira atividade da nova gestão tem data, local e horário para acontecer. O especialista em saúde e beleza feminina, Bernardino Mandalim, que integra a equipe do cirurgião Ivo Pitanguy, vai proferir uma palestra aberta à comunidade em Foz do Iguaçu. Ele vai abordar os temas Bioplastia – Rejuvenescimento e Preenchimento Facial. O evento, em 1º de junho, terá início às 19h no Líder Palace Hotel.
A Associação de Mulheres de Negócios de Foz do Iguaçu é formada por 14 comissões de Comunicação, da Jovem Mulher Empresária, Meio Ambiente, Sócias, Eventos, Educação, Cultura, Condição da Mulher, Saúde, Projetos, Mercosul, Agricultura, Argentina e Turismo. A próxima reunião de trabalho será em 7 de junho. No encontro algumas comissões deverão apresentar os primeiros projetos para estudos e execução.
FRASE:
Na Costa Oeste não existe número suficiente de empresárias. Através dos grupos elas poderão participar das nossas reuniões e assembléias em Foz ou nas próprias cidades
Entidade está presente
em mais de 100 países
A BPW (Business Professional Women, no original do inglês), foi fundada em Genebra (Suíça), por iniciativa da doutora Lena Madesin Phillips, primeira presidente que trabalhou ativamente até 1947. A ong atualmente está constituída em mais de 100 países e tem a sede em Londres, na Inglaterra.
No Brasil a Federação foi criada em 1987, pela união de três instituições com sedes em São Paulo, Brasília e Joinville. Hoje existem 28 espalhadas pelo país. Em Foz do Iguaçu a primeira presidente foi à empresária Terezinha Parodi, que reassumiu o cargo no final de abril, 15 anos após a ajudar a fundar a instituição.
(Portal H2FOZ)
Comentários estão fechados.