Calorão vai dar uma ligeira folga no final de semana. Ufa!

Pausa também nas chuvas. Dá pra aproveitar e limpar os quintais pra evitar a dengue.

Apoie! Siga-nos no Google News

Final de semana mais fresco, na cidade mais quente do Paraná. Nesta sexta, a temperatura ainda chega – e até passa – aos 30 graus.

Mas, no sábado, haverá uma trégua no calorão, segundo três serviços de meteorologia: CPTEC/Inpe, Simepar e Climatempo.

O CPTEC/Inpe prevê pro sábado, 22, mínima de 16 graus e máxima de 28 graus; pro domingo, mínima de 15 e máxima de 28 graus.

Na segunda-feira, tudo volta ao "normal": mínima de 22 e máxima de 32 graus.

Para o Climatempo, previsão é de mínima ainda mais baixa nos dois dias: 13 graus no sábado e 14 graus no domingo; máxima, 28 e 29 graus, respectivamente.

Já o Climatempo prevê mínima mais alta, de 17 graus no sábado e 16 graus no domingo. E máximas mais altas que a previsão dos outros dois serviços de meteorologia: 32 no sábado e 33 graus no domingo.

Dias de limpeza

Os três serviços não preveem chuva para os próximos dias. Isto é positivo por dois motivos: ajuda a secar os locais onde a água está acumulada desde a última chuva; e permite que as pessoas, com temperaturas mais baixas, trabalhem animadamente na limpeza dos quintais.

Não dá pra esquecer que Foz do Iguaçu vive uma epidemia de dengue, que já fez uma morte. O último relatório da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, 20, mostra que já se acumulam 8.004 casos notificados de dengue, desde agosto do ano passado, com 1.546 confirmados.

Aos quintais, então! Vamos acabar com o mosquito da dengue.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.