Ciudad del Este promove 1º Festival Internacional de Folclore

Gratuito, evento neste domingo acontece no anfiteatro do Lago da República; programação tem música, dança e feira de comidas típicas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Para celebrar o Dia Mundial do Folclore, comemorado em 22 de agosto, Ciudad del Este (Paraguai) promove o 1º Festival Internacional de Folclore. O evento será neste domingo, 25, no anfiteatro do Lago da República.

Com entrada gratuita, o festival terá na programação shows musicais, espetáculos de dança e feira de comidas típicas paraguaias. A organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue a instituições sociais.

Entre os grupos convidados está a Companhia de Danças e Artes Folclóricas Encanto Vermelho, do Amazonas, que já passou por vários países. Os artistas apresentarão o espetáculo "Amazonas para o mundo ver", reunindo canções e danças da cultura do Boi Bumbá.

Danças, cantos e lendas da cultura do Boi Bumbá presentes no festival – foto Divulgação

O festival receberá o elenco internacional de dança Anga Rory, coordenado pela professora Lilia Doldán, de Assunção. Esses bailarinos são recordistas nacionais por fazerem a dança da garrafa – tipicamente paraguaia – com o maior número de garrafas sobre a cabeça. Anga Rory une, no palco, dança e canto que expressam a profundidade do folclore do país vizinho.

Elenco internacional da companhia Anga Rory apresentará a típica dança das garrafas – foto Divulgação

Conforme a Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) em Alto Paraná, o Festival Internacional de Folclore busca valorizar as expressões culturais e promover o turismo. "O objetivo é despertar e conscientizar sobre a importância da manutenção da memória cultural, tradições, dança e canto como ferramentas para promover o desenvolvimento do turismo em Alto Paraná e região", frisou o órgão.

O evento contará com City Tour, a preço acessível, que levará o participante a visitar pontos referenciais de Ciudad del Este, para além do já mundialmente conhecido centro comercial.

Organização

O 1º Festival Internacional de Folclore é realizado em parceria entre Senatur, Codeleste, prefeitura de Ciudad del Este, governo de Alto Paraná e Ciudad del Este e Região Convention & Visitors Bureau, com o apoio da iniciativa privada.

1º Festival Internacional de Folclore de Ciudad del Este
Data: 25 de agosto (domingo)
Horário: 16h (horário do Paraguai)
Local: Lago da República
Entrada gratuita. Doação de 1 kg de alimento não perecível
 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.