Engenharia Civil da UDC Medianeira é nota 5, a máxima do MEC

Resultado vem do trabalho intenso da diretoria, coordenação, professores, alunos e funcionários. Medianeira e região merecem o ensino com nota máxima.

Os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) avaliaram o curso de Engenharia Civil da UDC Medianeira e consideraram que a instituição alcançou todos os requisitos para ficar com nota 5, a máxima dada pelo Ministério às instituições de ensino superior.

A equpe técnica responsável pela avaliação analisou documentos, conversou com professores, alunos e funcionários na última semana, durante dois dias de trabalho. O resultado foi divulgado nessa sexta-feira, 6, no site do e-MEC/INEP.  

O diretor da UDC Medianeira, professor Dr. Fábio Prado, salientou que Medianeira e região merecem o ensino de nota máxima. “Essa nota se reflete na qualidade dos profissionais que a faculdade entrega à comunidade todos os anos. Medianeira e região merecem excelência e é isso que buscamos e oferecemos na UDC", enfatizou.

"Medianeira e região merecem excelência e é isso que buscamos e oferecemos na UDC."

"Procuramos aprimorar a faculdade em todos os detalhes, com um trabalho intenso de equipe e de parceria de professores extremamente qualificados, alunos engajados no desenvolvimento do curso, além do forte trabalho de internacionalização que temos realizado e que é tão importante para Medianeira, Foz do Iguaçu e Região. Isto é fruto de um trabalho sério, de responsabilidade e espírito de equipe”, enfatizou.

A reitora do Centro Universitário UDC, professora Rosicler Hauagge do Prado, enfatizou a nota máxima do MEC como a soma de esforços: “Esta nota 5 é o resultado de uma série de ações de uma equipe competente e comprometida com um trabalho sério. Acadêmicos interessados numa formação de excelência que aproveitam os laboratórios, biblioteca e demais espaços que contribuem com o aprendizado. Parabéns UDC Medianeira”, ressaltou.

Avaliação do MEC considerou estrutura, corpo docente e discente, bibliografia, pesquisa e extensão, entre outros requisitos – foto Divulgação

Análise do MEC

Foram dezenas de itens analisados, conforme o Instrumento de Avaliação do próprio Ministério da Educação. Cada tópico recebeu uma nota, de acordo com as recomendações e exigências de qualificação. Foram analisados corpo docente, corpo discente, bibliografia, tecnologia, laboratórios práticos, pesquisas científicas, projetos de extensão e quase uma infinidade de outros pontos.

Alguns dos pontos mais elogiados pela comissão do MEC foram as práticas realizadas no curso, as pesquisas e o trabalho de iniciação científica e extensão já bem consistentes na Engenharia Civil da UDC Medianeira.

“O reconhecimento do curso de Engenharia Civil com nota 5 é o merecimento de toda a comunidade acadêmica, professores, direção, coordenadores, e os próprios alunos em relação ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. Para nossa alegria a nota foi 5, e muito merecida”, comentou a coordenadora geral da UDC Medianeira, professora Gisele Tezza.

“É com carinho que marcamos nossa história. O reconhecimento da Engenharia Civil em Medianeira vem de muita dedicação e amor de nossa equipe para com nossos acadêmicos e comunidade. Esta avaliação nos indica que estamos no caminho certo: Focado na qualidade de ensino, nas experiências práticas, vivências em campo, laboratórios de ponta, atividades de pesquisa e extensão, além de ações voltadas à responsabilidade social e inclusão social. Ficamos muito felizes com o resultado e continuaremos sempre buscando a excelência”, declarou a coordenadora do curso de Engenharia Civil da UDC Medianeira, professora Ms. Dayana Ruth Bola Oliveira.

Venha ser UDC

As inscrições estão abertas para o Processo Seletivo Vestibular agendado na UDC Medianeira. Ainda há tempo para começar a trilhar um novo caminho, agora com NOTA MÁXIMA NO MEC! Procure a secretaria da UDC Medianeira e venha fazer parte da família UDC!
 

 

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.