Obras públicas de Foz terão fiscalização especial do CREA

Equipe de fiscais do conselho sairá a campo entre os dias 20 e 22 de maio.

Apoie! Siga-nos no Google News

Paulo Bogler com assessoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) informou que fará fiscalização especial em obras públicas de Foz do Iguaçu, de 20 a 22 de maio. O objetivo, segundo a autarquia, é verificar a situação das edificações e coibir o exercício irregular da profissão nas áreas de engenharia.

Em nota à imprensa, o CREA-PR citou levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) sobre obras em execução e paralisadas. “Foz do Iguaçu está no topo do ranking do estado com 58 obras públicas em andamento, algumas paradas”, frisou o informe.

A equipe de fiscalização do conselho sairá a campo às 13h30, da inspetoria do CREA-PR no município, situada na Rua Almirante Barroso, 1.293, Edifício Pedro Basso, sala 8, no centro. Profissionais da imprensa poderão acompanhar o trabalho de inspeção.

“Nosso objetivo com essa fiscalização é principalmente coibir o exercício irregular da profissão dentro das engenharias, e nesta operação será priorizada a fiscalização de obras públicas”, declarou Geraldo Canci, gerente regional do CREA-PR.

O resultado da fiscalização está previsto para ser divulgado na sexta-feira, 24, por meio da assessoria de imprensa da entidade de classe.   

O CREA-PR é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais e das empresas das áreas das engenharias, agronomia e geociência. Além de regulamentar e fiscalizar, promove ações de atualização e valorização profissional.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.