Professora Ph.D americana capacitará alunos e professores do Anglo-Americano

As ações são para todos os professores e alunos do colégio, da Educação Infantil até o Ensino Médio.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Assessoria

A comunidade acadêmica do Colégio Bilíngue Anglo-Americano receberá por 6 semanas a Professora Ph.D Kathleen A. Ellis, da Texas Tech University (Estados Unidos), para uma intensa programação de imersão em conhecimentos diversos em inglês. Ellis chega na segunda quinzena de maio e permanecerá até junho.   

 Durante o tempo que passar na instituição, a Professora realizará capacitações com o corpo docente e diversas atividades com os alunos do Colégio. “Nosso colégio já é muito forte. Os resultados de anos com o ensino bilíngue mostram que esse é o caminho. Essa imersão por 6 semanas com atividades científicas na língua inglesa, repassadas por uma professora com grande qualificação acadêmica é mais uma ação para fortalecer o Colégio, os Professores e os alunos ainda mais”, declara o diretor-geral do Colégio Anglo-Americano, professor Dr. Fábio Prado.

A Ph.D. Kathleen A. Ellis tem experiência em escolas e universidades americanas. Sempre trabalhou com educação. Possui mestrado em Administração e Tecnologia Institucional para Educação a Distância e doutorado em Filosofia, Educação Superior e Gestão que cobrem todas as áreas da educação e administração.

A Dra. Ellis passará 6 semanas no Colégio Anglo-Americano ministrando aulas de técnicas de língua inglesa, literatura e cultura americana. Além disso, técnicas de desenvolvimento e publicações de pesquisas científicas em inglês, para todos os professores e alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.  

Entre os temas das capacitações dos professores, novas tecnologias de estudos e ensino da língua inglesa, palestras e bem como, com os alunos, iniciação e publicação de pesquisas científicas em inglês para o colégio.

Hoje, mais de 200 profissionais compõe a equipe do Colégio Anglo-Americano. Entre os Professores, quatro são nativos dos Estados Unidos e trabalham de forma contínua com os estudantes de todo o Grupo.  

De acordo com a diretora do Colégio Anglo-Americano, professora Valnês Coelho, ações como essa são de extrema importância, pois enriquecem o inglês, que é natural no colégio. “Nós sempre recebemos professores e alunos dos Estados Unidos e da Europa em atividades de língua inglesa. Essa ação é diferenciada porquê serão 6 semanas intensas de capacitação, ensino, e muitos conhecimentos de novas tecnologias voltadas ao inglês”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.