H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Planeta Foz

Dona Chica precisa de ajuda para o Natal de 400 crianças

Dona Chica precisa de ajuda para o Natal de 400 crianças
A ideia é que cada voluntário contribua com um brinquedo, uma peça de roupa e um calçado (Foto: Roger Meireles/Gazeta)

Por Thays Petters

Ela encontrou seu propósito de vida há mais de 20 anos. Fazer a alegria de crianças carentes do bairro onde vive é, definitivamente, a missão de dona Francisca Lopes de Lima, a Dona Chica. 

Todos os dias, no final do expediente, ela corre atrás de doações. Desta vez é para o Natal, mas a expedição de porta em porta, de empresa em empresa, acontece outras duas vezes por ano: Na Páscoa e no Dia das Crianças. A cada evento, o compromisso é o mesmo: buscar ajuda da população para presentear cerca de 400 crianças que vivem na Vila das Batalhas, região do Morumbi. 

“Eu gosto de levar essa alegria para as crianças, porque muitas delas nunca tiveram um presente na vida. Faço isso todos os anos, sempre com a mesma alegria. Já pensei em fazer só uma vez, no Natal, mas não consigo ver a carinha delas a espera de um presente em outras datas” conta a moradora, que trabalha como auxiliar de serviços gerais.  

Para ajudar, basta entrar em contato com Dona Chica através do telefone: 45 99825-9685, ou levar a doação até a casa dela, na Rua Heleno de Freitas, nº 2.470. Toda a ajuda é bem vinda, e ela garante. “Eu sempre peço brinquedos, roupinhas e doces. Podem ser até brinquedos usados, desde que em bom estado. Tem muitas famílias precisando de cesta básica também, por isso toda a ajuda, de qualquer maneira, é bem vinda”. 

As crianças receberão os presentes dias antes do Natal (a data ainda não foi definida por ela), na casa de Dona Chica, onde ela recebe as crianças e suas famílias com uma grande festa, com direito a cachorro quente, bolo, salgadinhos e refrigerantes.