Direita promove encontro por candidatura à Prefeitura de Foz do Iguaçu

Ranieri Marchioro, Sidnei Prestes e o ex-deputado estadual Soldado Fruet estão à frente da reunião, anunciada como suprapartidária.

Apoie! Siga-nos no Google News

Líderes iguaçuenses do campo político e ideológico identificado como sendo de direita promovem encontro suprapartidário de olho nas eleições municipais, nesta sexta-feira, 14, às 19h, no Hotel Foz do Iguaçu. O objetivo é constituir candidatura unificada à prefeitura no pleito de 2024.

Essa primeira edição é denominada de “Endireita Foz do Iguaçu”, para a qual estão sendo convidados empresários, profissionais liberais e formadores de opinião. A intenção é afunilar as forças que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa à sucessão do atual prefeito Chico Brasileiro (PSD), bem como ampliar as adesões.

Estão à frente da articulação o odontólogo Ranieri Marchioro e o advogado Sidnei Prestes, que concorreram nas últimas eleições para prefeito e à Assembleia Legislativa. Integram a lista o ex-deputado estadual Soldado Fruet, a policial federal Bibiana Orsi e a enfermeira Cris Morceli, que disputaram vaga para a Câmara Federal, ano passado, e o comunicador Bosco Foz.

Os participantes irão anunciar “a união das lideranças políticas e representantes da sociedade civil para formação de um bloco que tem por missão ‘endireitar’ Foz do Iguaçu”, expõe a assessoria. A intenção é criar um cronograma de atividades e reuniões periódicas reunindo o espectro político-partidário conservador.

Conforme a organização, serão criados grupos temáticos para discutir estratégias de desenvolvimento de Foz do Iguaçu para o período de 20 anos. “A união dessas lideranças políticas para disputar a prefeitura em 2024 é a demonstração de que estão preocupadas, não com projetos individuais, mas com o povo e o crescimento da cidade”, comunicam.

O movimento diz ser necessário implantar medidas para fomentar emprego e renda e ações voltadas à administração. Cita “melhorar a gestão do município, como por exemplo, dar fim à burocratização que ainda existe em Foz do Iguaçu, e com isso, atrair novos investidores”, declara o comunicado enviado ao H2FOZ.

Arte: Divulgação
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.