Fies: MEC prorroga para 31 de dezembro prazo para renovação dos contratos

Prorrogação tem por objetivo garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O Ministério da Educação publicou, nesta sexta-feira (5), uma portaria que prorroga para 31 de dezembro o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A prorrogação do prazo tem por objetivo garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19.
A medida vale para contratos simplificados e não simplificados, do primeiro e segundo semestres de 2021.

Dessa forma, os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível no site do MEC.
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato (por exemplo, uma mudança de fiador), o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento se dá inicialmente pelas instituições de ensino, e em seguida os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Alexandre Palmar - H2FOZ

Alexandre Palmar é jornalista em Foz do Iguaçu. E-mail: [email protected] Veja mais conteúdo do autor.

Alexandre Palmar - H2FOZ tem 136 posts e contando. Ver todos os posts de Alexandre Palmar - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.