Força-tarefa realiza inspeções e vistoria no município - Foto: Divulgação 

Contenção à covid-19 em Foz: fiscalização das medidas restritivas continua

Equipes mantêm plantões diários para atender a chamados e fazer inspeções.

Não descuide das normas e restrições voltadas para o enfrentamento da covid-19 em Foz do Iguaçu. De acordo com a prefeitura, mesmo com as recentes flexibilizações, as equipes do município mantêm a fiscalização das medidas restritivas.

O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus. Para isso, são estabelecidos plantões diários para atender a chamados e realizar inspeções em locais que não seguem as restrições em vigência na cidade.

Apenas no último fim de semana, foram 172 vistorias, 38 multas aplicadas e três estabelecimentos interditados. A Secretaria de Fazenda reforça que estabelecimentos comerciais, bares e atividades gastronômicas devem operar com 30% da capacidade e garantir o distanciamento social e as medidas sanitárias.

“A responsabilidade de todos é essencial para que possam manter as flexibilizações”, expõe o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, por meio da Agência Municipal de Notícias (AMN). As denúncias por descumprimento de medidas restritivas podem ser feitas pelo telefone 199.

Nessa terça-feira, 20, a saúde municipal registrou 107 novos casos de covid-19. A média móvel de diagnósticos positivos diários é de 82,86, em alta na comparação com 14 dias atrás. Foz do Iguaçu soma 33.140 ocorrências da doença, das quais 31.926 são referentes a pessoas recuperadas.

O recente decreto municipal estabelece as seguintes flexibilizações:

– liberação de eventos corporativos (encontros, treinamentos, workshops, congresso e convenções) para até cem pessoas;

– autorização para atividades esportivas em locais privados, desde que o local tenha os jogos como atividade econômica (deverá ser enviada, com 72 horas de antecedência, lista com os participantes e o local do jogo, interdição dos vestiários, bebedouros e chuveiros, e intervalo mínimo de uma hora entre uma partida e outra); e

– permissão para a gastronomia funcionar até às 23h.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1180 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ