Copel registra 285 mil unidades consumidoras sem energia neste domingo

Postes foram derrubados em uma sequência, na região perto da Unioeste/Foz - Foto: Marcos Labanca

Em Foz do Iguaçu, temporal derrubou postes e árvores, além de fazer estragos em imóveis e espaços públicos.

Por Copel

A Copel atua na recuperação dos estragos causados nas redes elétricas pelo temporal de ontem, que castigou os municípios do Oeste, do Sudoeste , do Noroeste e do Norte do Paraná. Na manhã deste domingo, a concessionária registra cerca de 285,5 mil unidades consumidoras sem energia e quase 7,4 mil ocorrências para atendimento.

Temporal em Foz. Assista ao vídeo:

O Noroeste é a região mais prejudicada no momento, contabilizando 130 mil unidades consumidoras sem energia e quase 2 mil ocorrências para atendimento. Em seguida aparecem as regiões Oeste e Sudoeste, que somam cerca de 78,4 mil unidades consumidoras desligadas e mais de 3 mil ocorrências para atendimento. A região Norte vem na sequência, com 69,5 mil unidades consumidoras sem energia e mais de 1,7 mil ocorrências para atendimento.

As equipes de Manutenção e Emergência da Copel estão nas ruas trabalhando desde ontem para restabelecer o fornecimento a todos o mais rapidamente possível. A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos.

A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Reflexo do temporal ainda afeta abastecimento de água em cidades da Região Oeste

A Sanepar informa que o temporal que atingiu várias cidades do Paraná, neste sábado (23), está causando reflexos no abastecimento de água em várias cidades da Região Oeste.

Na região de Cascavel ainda estão sem eletricidade unidades operacionais das cidades de Cascavel, Lidoeste, Guaraniaçu e distrito Guaporá, Santa Tereza do Oeste, Corbélia e Distrito Penha, Distrito Santo Izidoro em Três Barras do Paraná.

Nas cidades de Catanduvas, Capitão Leonidas Marques, Santa Lucia e Três barras do Paraná a eletricidade foi restabelecida e o abastecimento de água está sendo retomado.

Na região de Toledo, as unidades de Terra Roxa, Distrito Ponte Nova, em Diamante do Oeste, Vera Cruz do Oeste e Distrito São Sebastião e Cafelândia também estão sem eletricidade. Toledo o fornecimento de água está comprometido nos bairros Jardim Porto Alegre, Concórdia, Bandeirantes e Independência. A Sanepar está instalando geradores para retomar a produção.

Na região de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu está com o abastecimento parcialmente comprometido e em Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Medianeira e Santa Helena as unidades ainda estão com a produção paralisada. Em Foz do Iguaçu, a estação de água da Vila C está com a produção paralisada e isso afeta o abastecimento de água para 70% da cidade. As regiões norte, leste e centro da cidade estão sem água.

A Copel trabalha para restabelecer a eletricidade. Assim que a eletricidade for restabelecida a produção e distribuição de água deve ser normalizada, de forma gradual.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Sanepar)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 673 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.