Argentina terá feriadão de até seis dias na Semana Santa

Período será formado pela junção de datas cívicas, como o Dia do Veterano e dos Mortos na Guerra das Malvinas, recordado em 2 de abril.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os argentinos terão, nos próximos dias, um dos maiores fins de semana prolongados dos últimos anos, com até seis dias para viajar pelo país. Para muitos trabalhadores, o descanso começará já na Quinta-Feira Santa (28), ponto facultativo para alguns setores.

Leia também:
Aduana argentina da Ponte Tancredo Neves recebe melhorias

A Sexta-Feira Santa (29), por sua vez, será feriado nacional. Na sequência, virão o Sábado de Aleluia (30) e o Domingo de Páscoa (31), que poderão ser trabalhados, desde que seguidas as regras e horários para sábados e domingos.

A segunda-feira (1.º de abril) foi declarada pelo governo argentino como “feriado para fins turísticos”, para emendar com a terça (2), feriado nacional do Dia do Veterano e dos Mortos na Guerra das Malvinas.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias argentinas, a expectativa para o período entre quinta e terça é de recuperação do movimento turístico em destinos como Puerto Iguazú, que espera ocupação de pelo menos 70% na hotelaria.

Paraguai

No Paraguai, o feriadão da próxima semana terá quatro dias: Quinta-Feira Santa (feriado), Sexta-Feira Santa (feriado), Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

Devido à expectativa de grande movimento turístico, o comércio de Ciudad del Este está programando horários especiais, com muitos dos estabelecimentos anunciando que estarão abertos na quinta, na sexta e no sábado. Para domingo, a tendência é de fechamento (verifique previamente com a loja desejada).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.