Lado argentino das Cataratas espera grande procura na Semana Santa

Feriadão prolongado no país vizinho irá até 2 de abril; compra antecipada de ingressos pode ser feita pela internet.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entre o ponto facultativo de Quinta-Feira Santa (válido para vários serviços e repartições) e o feriado do Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas (2 de abril, terça-feira), os argentinos terão, neste fim de semana prolongado, até seis dias para viajar pelo país.

Leia também:
Paraguai terá campanha Bom Anfitrião no feriadão de Páscoa

Um dos destinos de maior procura é a cidade de Puerto Iguazú, que espera ocupação superior a 80% na hotelaria local, mesmo com a crise que vem reduzindo o poder aquisitivo de parte significativa da população e prejudicando o setor de viagens.

Atrativo mais visitado, o Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, funcionará diariamente das 8h às 18h.

O último turno para entrada no parque é às 16h15, com limite de horário para começar os circuitos panorâmicos às 16h45 e saída obrigatória até as 18h. O acesso ao mirante da Garganta do Diabo, danificado pela cheia do segundo semestre de 2023, segue interditado.

A recomendação da administração da unidade e da concessionária Iguazú Argentina, que gerencia os serviços turísticos, é que os visitantes argentinos e estrangeiros comprem o ingresso, antecipadamente, no site oficial https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio.

Com a compra on-line, é possível reservar o dia e o horário da visita, de forma a aproveitar melhor a ida ao lado argentino das Cataratas.

A tarifa para brasileiros e outros estrangeiros (a categoria Mercosul não está mais disponível) é de P$ 20 mil. Argentinos pagam entre P$ 1 mil (moradores de Misiones) e P$ 2,5 mil (residentes em outras províncias). Na cotação praticada na fronteira, R$ 1 compra cerca de P$ 200.

Outro ponto importante é que as vagas para estacionar no entorno do Centro de Visitantes da Área Cataratas são limitadas. Do centro de Puerto Iguazú até a entrada do parque há opção de transporte coletivo (linha Cataratas), com tarifa de P$ 3,9 mil (cerca de R$ 20) para turistas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.