A arte de contar histórias: Sesc em Foz realiza oficina com Claudia Lanzuolo

A atriz foi a bruxa Tutti na Casa Encantada do Bosque Alemão, em Curitiba; curso acontece neste sábado.

Apoie! Siga-nos no Google News

Encanto, aprendizado, interação, valorização da palavra falada e da escuta são todos benefícios proporcionados pela contação de histórias. Para difundir essa arte, o Sesc Foz do Iguaçu realiza uma oficina neste sábado, 23, das 14h às 20h. A atividade faz parte do programa Sesc Literário.

O curso será ministrado pela contadora de histórias Claudia Lanzuolo, que além de atuar tem conhecimento técnico sobre essa forma de representação e expressão. Por muitos anos, ela foi a bruxa Tutti na Casa Encantada do Bosque Alemão, em Curitiba (PR), onde utilizava essa linguagem artística no estímulo à leitura e na formação para a cidadania.

"A narração proporciona experiências de aprendizado pelo contato que o público tem com a tradição da palavra falada e as diferentes culturas por trás das narrativas", explica a organização da oficina formativa.

Para quem é trabalhador do comércio e seus dependentes, o custo da oficina é de R$ 24. Para a comunidade em geral, o valor é de R$ 46. Estão incluídos certificado e coffee break. Clique aqui para fazer a inscrição.

Claudia Lanzuolo atua profissionalmente como contadora de histórias e é pós-graduada em Literatura Infantil e Contação de Histórias. Ministra oficinas, palestras e defende a contação de histórias como parte da rotina escolar.

Oficina de Contação de Histórias, com Claudia Lanzuolo
Data: 23 de novembro, sábado
Horário: das 14h às 20h
Local: Sesc de Foz do Iguaçu (Avenida Tancredo Neves, 222, Vila A)
Mais informações: (45) 3576-1300

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.