Argentina pagou US$ 2 milhões pra Air Europa fazer a rota Iguazú-Madri. E voo será cancelado

Menos de um ano depois do lançamento do voo direto, a holding Globalia decidiu interromper a rota, em abril

Apoie! Siga-nos no Google News

Não foi de graça! O voo direto entre Puerto Iguazú e Madri, na Espanha, foi conseguido graças ao pagamento de US$ 2 milhões para a Air Europa, revela o site argentino Reportur.

E mesmo com este pagamento, que provavelmente cobriu todos os custos da empresa até agora – sobrando ainda o lucro da venda das passagens -, a empresa já decidiu cancelar a rota, menos de um ano depois do lançamento.

O pagamento à Air Europa foi feito pelos governos nacional e da província de Misiones. Apesar de conversas entre o governo e a empresa, na Feira de Turismo da Espanha, o voo – com duas frequências semanais – só vai continuar até abril. A empresa alega baixa ocupação.

O fim do voo vai afetar o Paraguai, já que havia escala em Assunção, e acaba com o sonho de um voo também para Montevidéu, que seria outra escala prevista pela Air Europa.

Segundo a a Reportur, a Globalia, à qual pertence a Air Europa, tinha garantido qe investiria em três hotéis de luxo em Puerto Iguazú, antecipando um boom de turistas chineses, antes da irrupção do coronavírus.

O problema é que o grupo Globalia está se desmantelando, já que a segunda geração da família proprietário decidiu vender por partes as principais divisões, começando justamente pela Air Europa. Já está acertada a venda para a Iberia, o que ainda depende de aprovação do governo espanhol.

O grupo Globalia foi condenado recentemente pela justiça espanhola por um dos maiores golpes da história contra o Estado, com um escândalo em que cobrava mais subsídios públicos do que tinha direito e terá que pagar uma multa milionária.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.