Banda de heavy metal de Foz do Iguaçu emplaca música autoral em coletânea nacional

A Razor Project ficou no disco um da coletânea, onde estão as bandas mais pesadas do heavy.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dica especialíssima para animar os fãs de heavy metal em quarentena: a banda Razor Project, de Foz do Iguaçu, acaba de emplacar uma música autoral na coletânea Roadie Metal, uma das principais divulgadoras de grupos nacionais do gênero.

Backstabber, a música selecionada, é a sétima faixa do disco um da coletânea Roadie Metal Vol. 14, disponível desde o dia 20 de março para usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon Music e Youtube, entre outras plataformas. Confira a música no Youtube: encurtador.com.br/jEKTV.

Segundo a Roadie Metal, o material foi elaborado em duas frentes: no disco um estão as bandas mais pesadas, de estilos como black metal, thrash metal, death metal e hardcore; no disco dois estão grupos com temáticas e ritmos mais clássicos, como hard rock, progressive, doom, classic rock e suas vertentes.

A banda iguaçuense está no disco um, do rock mais pesadão.

Navalha iguaçuense

Os integrantes da banda são Robson Braga, vocalista; Cezar Pirajá, guitarrista; Ricardo Machado (guitarra); Rafael Feldman (baixo); e Angelo Neves (bateria). O grupo foi formado em meados de 2018, seguindo a velha cartilha das bandas de rock: gosto musical semelhante e principalmente amizade entre os integrantes. “Somos muito amigos um do outro”, ressalta Robson.

“A banda surgiu de conversas entre amigos bem próximos, que são envolvidos com a música e em outras oportunidades já tinham tocado junto”, explica o vocalista, que, ao lado de Rafael e Pirajá, também tem um tributo ao Metallica, sucedido de outros projetos anteriores, sempre misturando covers e música autoral.

Da mesma forma, Ricardo e Rafael também são escolados em tocar na noite iguaçuense. “Conversamos e pensamos em nos juntar, em um projeto nosso”, lembra Robson.

De acordo com o vocalista, a ideia no começo era apenas se divertir fazendo covers, sem muitas pretensões. “Mas na primeira reunião já decidimos pela música autoral, a nossa música, e se der tempo a gente faz algum cover”, revela.

“Conhecendo os integrantes, eu sabia que não ia ser tão simples assim. Todos procuram ser técnicos e bem rigorosos, exigentes nas suas composições. Então está saindo algo realmente bacana.”

Aos poucos, as apresentações ao vivo foram divulgando o Razor Project na região, ao ponto de, hoje, ser reconhecida como uma das principais bandas de heavy metal autoral emergentes de Foz do Iguaçu. O grupo já se apresentou na Fartal e no Megarock em 2019, além de fazer diversos shows nos bares de rock da cidade.

Enquanto a pandemia não passa

Antes do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a banda costumava ensaiar uma vez por semana e, próximo dos shows, duas vezes. Agora, os amigos aguardam ansiosamente a oportunidade para voltar a ensaiar, assim que a ameaça tiver passado.

“Tínhamos uma data programada pra tocar, 25 de Abril, mas que provavelmente será postergada por razão da pandemia”, diz Robson. Nada disso desanima os metaleiros de Itaipu. “Continuamos compondo e já temos nove músicas prontas, mas somente uma gravada com qualidade [justamente a faixa Backstabber, que integra a coletânea Roadie Metal Vol. 14]. Queremos gravar todas as outras até o fim do ano”, revela.

Veja como foi a apresentação de Backstabber no festival Megarock – A energia do rock iguaçuense, em 2019, no CTG Charrua: https://www.youtube.com/watch?v=Qe5WCDEnCCM.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.