Bandas locais, ex-Ramone e até metal grego: Megarock leva ao Charrua os diversos matizes do rock, a partir desta sexta

Até domingo (21), as pedras vão rolar em Foz do Iguaçu, com 21 bandas da Europa, América do Norte e América do Sul, divididas em dois palcos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dos palcos atenienses para o Parque de Exposições Charrua, a banda de thrash metal Warhammer, da Grécia, será a principal atração da primeira noite do festival Megarock – A energia do rock iguaçuense, nesta sexta-feira (19). Antes, os grupos locais High Heels, Reação Química, Bronca, Lapada e Mil Réis animarão a plateia. Promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, o evento continua no sábado (20) e termina domingo (21). A entrada custa dois quilos de alimento não perecível.

Grandes nomes do rock underground nacional e internacional passarão pela segunda edição do Megarock. Entre eles, Richie Ramone (ex-baterista dos Ramones, tida por muitos a maior banda punk de todos os tempos), Flashover, Flicts, Venomous e Eminence. Grupos locais já traquejados, com longo tempo de estrada, como Tumulto e Bronca, se alternarão nos dois palcos do evento com bandas relativamente novas, como Krahe e Razor Project. 

A proposta do Megarock é apresentar bandas autorais iguaçuenses juntamente com nomes já conhecidos do rock brasileiro e estrangeiro, em seus diferentes gêneros (hard rock, punk rock e heavy metal, entre outros), incentivando a produção musical local e criando mais um atrativo para o turismo de eventos da cidade. Cerca de 5 mil pessoas compareceram à primeira edição do festival, em 2018.

“Ano a ano, esperamos consolidar este evento no calendário da cidade e torná-lo conhecido não apenas nacionalmente, mas também no exterior”, afirmou o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Comemorações e homenagem

A proposta é apresentar bandas autorais iguaçuenses juntamente com nomes já conhecidos do rock brasileiro e estrangeiro – Foto: Nilton Rolin/Arquivo/2018

O Megarock comemora, ao mesmo tempo, o Dia Mundial do Rock (13 de julho) e o Dia Nacional do Motociclista (27 de julho). Além de muita música, haverá também encontros de grupos de motociclistas de diferentes regiões, praça de alimentação e exposições temáticas. 

Este ano, a homenagem especial, presente em todo o material de divulgação, é dirigida à memória de Cherry Taketani, que morreu em 2017 e marcou história como vocalista e guitarrista das bandas Okotô, Hellsakura e Nervochaos. “Cherry foi uma força feminina muito potente no universo underground, faz parte da história do rock”, afirma Rodrigo Monzon, da Comissão Organizadora. A presença feminina também estará garantida nos palcos do Megarock, em todas as noites. 

Serviço

2º Megarock – A energia do rock iguaçuence 
De sexta (19) a domingo (21)
Parque de Exposições Charrua, em Foz do Iguaçu (- Av. República do Paraguai, 3703, Vila A)
Entrada: dois quilos de alimento não perecível por dia
Estacionamento: R$ 15 carro e R$ 10 moto

Programação

Sexta-feira (19)
Abertura dos portões: 19h
Mil Réis, 20h, palco 1
Lapada, 20h45, palco 2
Bonca, 21h30, palco 1
Reação Química, 22h15, palco 2
Warhammer, 23h, palco 1
High Heels, 24h, palco 2

Sábado (20)
Abertura dos portões: 19h
Venomous, 19h, palco 1
Embrio Brasil, 19h45, palco 2
Tumulto, 20h30, palco 1 
Mal Pagos, 21h15, palco 2
Flashover, 22h, palco 1
Krahe, 22h45, palco 2 
Flicts, 23h30, palco 1 
Richie Ramone, 24h30, palco 1 
Distopia, 1h30, palco 2 

Domingo (21)
Abertura dos portões: 19h 
Razor Project, 18h15, palco 1
Enois La Familia, 19h, palco 1
Pray For Me, 20h30, palco 1
Bob Curupi, 21h15, palco 2
Eminence, 22h, palco 1 
Mad Old Rockers, 22:45h, palco 2

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.