Brasileiros são vítimas de golpe e não têm apoio da Defesa do Consumidor de Ciudad del Este

Ao fazer compra numa loja, eles perderam US$ 2.500. E ainda foram expulsos da loja e também do setor de Defesa do Consumidor.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fotojornalista paraguaio Oscar Fiorentin reporta, via Facebook, que dois jornalistas de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foram vítimas de um golpe na loja Sony Carreffour, localizada no Shopping Alonso, em Ciudad del Este.

Observação: com esse nome, "Carreffour", já dava pra desconfiar da loja, que tenta passar a impressão de que tem a ver com a rede francesa Carrefour (com um "f" só). Até o logotipo foi planejado pra lembrar a cadeia francesa de supermercados.

Os dois turistas pretendiam fazer uma compra, mas, no momento de pagar com cartão de crédito, o empregado da loja fez o procedimento correspondente e, em seguida, pediu que eles confirmassem o pagamento fazendo uma ligação telefônica.

Os turistas tiveram suspeitas de algum golpe e cancelaram a compra, retirando-se do local. No entanto, logo confirmaram que do cartão de crédito havia sido cobrada a soma de US$ 2.500.

Eles voltaram à loja para reclamar, mas foram maltratados e expulsos. E o calvário dos turistas não acabou ali, como conta Floprentin.

Quando foram à Defesa do Consumidor de Ciudad del Este para apresentar a queixa, acompanhados por um advogado, também foram expulsos.

O advogado Derlis Martínez, que acompanhava os turistas, contou que foi maltratado pelo funcionário municipal que os atendeu, que em seguida fechou a chave a porta principal de acesso à Defesa do Consumidor.

Agora, os brasileiros vão ter que aguardar a intervenção do Ministério Público do Paraguai, para saber que solução será dada. Enquanto isso, terão que ficar pelo menos mais um dia em Ciudad del Este.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.