Cinelatino exibe documentário “Eleições”

Sessão única do filme em Foz acontece nesta terça-feira, 28, no Cine Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Cinelatino

“Eleições” é um documentário que acompanha os estudantes de uma escola estadual de ensino médio do centro de São Paulo numa campanha para eleger seu grêmio estudantil. Dirigido pela cineasta Alice Riff, o longa foi gravado ao mesmo tempo que ocorria o processo eleitoral de 2018.  

O filme reflete sobre o momento político brasileiro a partir do olhar dos jovens que, através da conformação de chapas, apresentam as problemáticas da escola, reflexo das realidades do país. É um microcosmo que mostra as visões, afetos e desafetos existentes no Brasil.

Debates sobre a imigração, a repressão por parte da Polícia Militar e o Estado laico são alguns dos temas que se veem representados no documentário.

“Eleições”, que teve estreia em março deste ano, terá uma única sessão em Foz do Iguaçu nesta terça-feira, 28 de maio, às 19 horas, no Cine Cataratas, com entrada a R$ 5.

Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de Renata Peixoto de Oliveira, docente do curso de Relações Internacionais; Clécio Ferreira Mendes, docente do curso de Licenciatura em História e diretor da Sesunila; Mauri Antônio Gauer Júnior, técnico administrativo em educação, e Josefina Horquin, discente do curso de Cinema e Audiovisual.

A sessão é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, Núcleo de Integração e Cultura Imea/Unila e Cine Cataratas.

Assista ao trailer oficial:

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.