Circuito Ciclístico Itaipu completa um ano com edição neste domingo

Inscrições gratuitas para o passeio estão abertas; participação é limitada a 200 ciclistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Itaipu Binacional

Neste domingo (26), às 8h, os ciclistas da região têm um encontro marcado na Itaipu Binacional para mais um Circuito Ciclístico. A edição deste mês será ainda mais especial, pois o passeio estará completando um ano – o primeiro evento foi em 27 de maio de 2018. Durante 11 edições, cerca de 2.400 pessoas pedalaram pela usina e puderam conhecer melhor as dependências da hidrelétrica.

A partir das 8h deste domingo (26), as vias da hidrelétrica irão receber os ciclistas para comemorar a data. As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://goo.gl/forms/DQPAq26epZ2xNp9V2, até sexta-feira (24). O passeio é gratuito e possui um limite de 200 vagas.  

O ponto de partida do percurso, com cerca de 20 km e nível intermediário de dificuldade (com subidas e descidas), será na Barreira de Controle da Itaipu. Ao longo do trajeto, os participantes irão passar pelos principais pontos turísticos da margem brasileira, como o Mirante Central, vertedouro e o Porto Kattamaram.

Para participar, é preciso apresentar um documento de identificação com foto. O uso de capacete é obrigatório durante todo o passeio. A idade mínima é de 10 anos completos, desde que o ciclista-mirim esteja acompanhado dos pais ou responsável legal.

Histórico do passeio

Quando foi criado o circuito, a ideia inicial era liberá-lo apenas para os empregado(as) de Itaipu. Mas após reuniões de planejamento, decidiu-se abrir o espaço para os ciclistas da comunidade. Segundo a Assessoria de Turismo, esse detalhe fez toda a diferença para o sucesso da ação, que também recebeu participantes do Paraguai e da Argentina.

De acordo com a Assessoria de Turismo, Itaipu recebia constantemente os pedidos para que os passeios de bicicleta fossem liberados dentro da usina. Só que isso demandava o planejamento prévio para toda essa atividade. No começo de 2018, o pessoal da Assessoria de Turismo e da Segurança Empresarial se reuniu para montar um circuito e estabelecer as regras, divulgadas pela Comunicação Social. Com tudo pronto, a ideia passou a ser executada em maio do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.