Como foi a reabertura das Cataratas da Argentina para os locais, segundo portal de Misiones

El Territorio mostrou que a reabertura foi bem recebida e que a população de Puerto Iguazú aprovou totalmente.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

A reabertura do Parque Nacional Iguazú, na Argentina, para "caminhadas recreativas" da população de Puerto Iguazú, depois de 119 dias fechado, foi um sucesso.

Neste primeiro dia, sábado (11), os 200 moradores de Puerto Iguazú autorizados a entrar no Parque saíram satisfeitos. E a administração do parque também gostou.

"Estamos muito contentes, se desenvolveu tudo como estava planejado, as pessoas responderam bem", disse o diretor do Parque Nacional Iguazú, Sergio Acosta.

Na entrevista ao El Territorio, Acosta disse que muita gente de Puerto Iguazú que participou da caminhada recreativa ainda não conhecia as Cataratas. "Esta é a oportunidade que as pessoas têm para vir, ainda que seja (exclusivamente) o Passeio Superior para percorrer e caminhar".

Segundo ele, havia uma necessidade dos moradores de sair de casa para um local de lazer, de desfrute. "E nós, como Parque Nacional, precisávamos pôr à prova o sistema, a biossegurança, e começar devagarzinho a caminhar até um objetivo que é que o turismo comece a funcionar de novo, e nossas Cataratas voltem a posicionar-se como destino turístico".

Como curiosidade, ele comentou sobre o comportamento da fauna. Antes, quatis e macacos assediavam os visitantes. Neste sábado, nem apareceram. "Vai levar um tempo para descobrirem que o humano voltou às Cataratas", disse.

A reabertura do Parque Nacional Iguazú é exclusiva para moradores de Puerto Iguazú, desde que se inscrevam antecdipadamente. Só está habilitada a trilha do Passeio Superior. Não é permitido tomar mate, fazer aglomerações e o uso da máscara é obrigatório durante todo o trajeto.

A princípio, a modalidade se repetirá a cada final de semana.

Veja mais duas fotos publicadas no portal El Territorio:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.