‘CPI da Iluminação’ deve definir oitivas na próxima semana

Comissão Parlamentar de Inquérito analisa documentação com 4.500 páginas; vereadores decidirão quem será ouvido na investigação.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, a "CPI da Iluminação", deverá definir na próxima semana quem serão as pessoas ouvidas na etapa de oitivas da investigação. A informação é do presidente da comissão, vereador Elizeu Liberato (PR). 

A CPI apura a contratação pela prefeitura da empresa Energepar Empreendimentos Elétricos, para a instalação de luminárias de LED em vias públicas da cidade. O contrato, que prevê a compra e a instalação das lâmpadas, é de aproximadamente R$ 10 milhões. 

"Na próxima semana deveremos definir sobre as oitivas. Mas principalmente os membros da Comissão de Licitação serão ouvidos", disse ao H2FOZ o presidente da CPI.

CPI presidida por Elizeu Liberato investiga licitação da iluminação de LED em Foz – foto Carlos Sossa/H2FOZ 

Conforme Elizeu, os vereadores que integram a comissão de investigação estão analisando documentos enviados pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. "É o processo licitatório completo, desde a abertura até assinatura do contrato, com aproximadamente 4.500 páginas", apontou. 

A "CPI da Iluminação" ainda avalia, para fins de comparação, licitações e contratos de outros municípios que implantaram sistema com as luminárias de LED nas vias públicas, como Curitiba e Toledo. 

Conforme Elizeu Liberato, a retomada da execução do serviço, anunciada na última quarta-feira, 31, pelo prefeito Chico Brasileiro, não altera o cronograma ou a forma dos trabalhos da CPI. "A suspensão da execução da instalação [determinada pelo prefeito no dia 12 de julho] foi por deliberalidade do prefeito. Não foi solicitado pela CPI", enfatizou. 

A CPI presidida por Elizeu Liberato é composta pelos vereadores Celino Fertrin (PDT) e João Miranda (PSD), que são relator e membro, respectivamente. 

LEIA TAMBÉM 

Prefeitura não tem pareceres do Tribunal de Contas e do Observatório Social sobre instalação das lâmpadas de LED

Vereadores vão trabalhar no recesso da Câmara para 'dar celeridade' à CPI da Iluminação

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.