Defesa do Consumidor fecha loja do Paraguai onde brasileiro foi logrado e espancado

Ele comprou um relógio, mas lhe deram um usado. E, quando reclamou, sofreu agressão dos vendedores.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Defesa do Consumidor de Ciudad del Este agiu rápido. Na segunda-feira, 13, fechou uma loja do Shopping Alfonzo I, depois de uma denúncia apresentada na sexta-feira, 10, por um brasileiro à Polícia Nacional.

O turista, procedente de São Paulo, contou à polícia que entrou com a família na loja Nova Casa China, na sexta-feira, para comprar um relógio, que custava R$ 800.

Como a loja não aceitou cartão de crédito, ele disse ao vendedor que só tinha R$ 700 em dinheiro vivo. O vendedor aceitou e lhe entregou o produto. Mas, quando o cliente verificou que o relógio não era novo, pediu a devolução do dinheiro.

Foi então que, conforme a denúncia apresentada à Polícia Nacioanl, os vendedores e até o dono da loja agrediram o turista.

A Defesa do Consumidor notificou a administração do shopping, exigindo o despejo dos locatários, num prazo de 48 horas.

A loja será despejada do shopping. Foto Prefeitura CDE

Em relação à violência contra o turista, segundo a Defesa do Consumidor de Ciudad del Este, caberá ao Ministério Público e à Polícia Nacional tomar providências.

E aproveitou para alertar os comerciantes em geral para atenderem bem os turistas, para promover uma boa imagem do comércio da cidade e evitar sanções posteriores.

Fonte: Prefeitura de Ciudad del Este

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.