ENEM divulga cartões com os locais de prova

Estudantes fazem o exame em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os candidatos já podem acessar o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019). Nele estão dados já disponíveis, como local onde farão as provas, aplicadas em todo o país em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pelo ENEM, orienta os estudantes a imprimir o cartão de confirmação.  Também é possível obter a via impressa da declaração de comparecimento. Os dois documentos devem ser levados com o participante na realização da prova.

Recomenda-se, ao participante do ENEM, que chegue ao local da prova com antecedência. Os portões abrem às 12h (horário oficial de Brasília) e serão fechados às 13h.

Nas cidades em que há muito trânsito no dia da prova, devido ao número de candidatos que fazem o exame, é recomendável ao estudante fazer previamente o trajeto até o local para prever o tempo necessário de deslocamento nos dois domingos do teste.

Para consultar o cartão de inscrição, basta acessar a Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do ENEM, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. É preciso a senha já cadastrada.

O candidato tem acesso a informações sobre o número da sala onde realizará o exame, opção de língua estrangeira, atendimento e recursos de acessibilidade, entre outras.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.