Escolas Josinete Holler e Duque de Caxias retomam aulas

Atividades recomeçarão nesta terça-feira, 2; Justiça havia interditado estabelecimentos por problemas na estrutura.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que as aulas nas escolas municipais Josinete Holler e Duque de Caxias serão retomadas nesta terça-feira, 2. O município recebeu parecer favorável emitido pela Justiça, que analisou laudos técnicos de vistoria dos espaços.

As atividades letivas nos dois estabelecimentos de ensino haviam sido suspensas desde a última segunda-feira, 25 de março, por decisão do juiz Sergio Luis Ruivo Marques, da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

Na ocasião, o magistrado atendeu a uma ação pública do Ministério Público Federal. Os procuradores alegaram graves deficiências estruturas nas duas unidades, que ofereciam “risco a vida e a integridade física de alunos, professores e funcionários”.

Conforme o comunicado da prefeitura, distribuído pela Agência Municipal de Notícias na tarde desta segunda-feira, 1°, foi constatada infiltrações em calhas e problemas de escoamento das águas no pátio da Escola Josinete Holler, o que não interfere no uso da estrutura.

Já na Escola Duque de Caxias, informou a prefeitura, o problema é  um muro nos fundos da instituição. Qatro famílias vizinhas à escola foram notificadas quanto ao risco e a necessidade imediata de deixar os imóveis.

“Elas [as quatro família] estão sendo realocadas para outras residências e passarão a receber um auxílio emergencial do Fozhabita, no valor de R$ 750,00 por mês. O transporte para a mudança também foi disponibilizado pela autarquia”, diz a nota pública.  

Um dos blocos da Duque de Caxias apresenta fissuras, mas que foram “estabilizadas e não apresentam risco algum à estrutura”. O muro da escola refeito. As obras nas instituições de ensino foram feitas na gestão de Reni Pereira (PSB), mas o atual prefeito Chico Brasileiro (PSD) fora informado dos problemas, sustentam os procuradores.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.