Espetáculo gratuito em Foz conta a história da imigração do Paraná

As personagens Menestrel e Esmeralda começam a aventura em 1875, no Porto de Paranaguá, e a terminam na região de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com o espetáculo “Menestrel, Conta a Imigração do Paraná”, a Cia. Karagozwk, de Curitiba (PR), redescortina a história da imigração paranaense. Com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, a peça será apresentada nesta quinta-feira, 10, às 20h, na Unioeste/Foz.

A apresentação faz parte do Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná. A produção segue itinerário por 13 cidades do interior do estado, entre 7 e 25 de outubro.

Durante o espetáculo, uma carroça fantástica ocupa o palco. Os personagens Menestrel e Esmeralda, em interação com um boneco de sombras, "caem" dentro de um livro e viajam pela história da imigração em terras paranaenses.

Peça conta com interferências da arte milenar do teatro de sombras – foto Divulgação

A aventura começa em 1875, no Porto de Paranaguá, época da chegada dos primeiros imigrantes vindos de navio. A construção da estrada de ferro Paranaguá-Curitiba, o fandango no litoral, a congada da Lapa, o Norte do Paraná e, enfim, a região de Foz do Iguaçu: tudo está na história.

O espetáculo é destinado a crianças, mas contagia toda a família, pessoas de todas as idades. A Companhia Karagozwk desenvolve seus próprios equipamentos de iluminação de forma sustentável, com materiais recicláveis.

“Menestrel, Conta a Imigração do Paraná”, da Cia. Karagozwk
Data: 10 de outubro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Alcebíades Luiz Orlando – Unioeste/Foz (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1.300)
Duração: 60 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Valor: ingresso solidário – um quilo de alimento não perecível, recolhido no dia da apresentação

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.