Estudantes da Unila vencem Torneio Paranaense de Economia

Dupla de Foz do Iguaçu foi campeã do evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os acadêmicos dos cursos de economia do Paraná participaram da 9ª edição do Torneio Paranaense de Economia, na última sexta (16) e sábado (17), na Universidade Positivo. O evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR) teve como campeã a dupla de Foz do Iguaçu, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

A competição contou com 7 duplas de instituições de ensino superior do Paraná, premiando em dinheiro, no valor total de 4 mil, distribuídos de acordo com o regulamento entre as três primeiras duplas.

A dupla campeã da Unila foi formada pelos acadêmicos Raime Rolando Rodrigues Díaz e Carlos Alberto Ramos Torres. Com o título eles irão representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, em Florianópolis.

O segundo lugar ficou para a dupla anfitriã, da Universidade Positivo, Allan Christopher Teixeira Rodrigues e Pedro Henrique Rocha Reste. E a Unespar, representada pelos alunos Geovani de Brito Torres e Victor Heleno dos Santos, alcançou a terceira colocação. Na quarta posição, ficou a dupla da PUCPR, Rafael Kujo Monteiro e Lincon Venancio Bilibio.

O 9º Torneio Paranaense de Economia contou com a coordenação do economista e conselheiro do CoreconPR, Daniel Poit, o gerente do CoreconPR, Amarildo Souza e o assessor da presidência, Gilberto Miranda.

A supervisão técnica foi de Jaime Diaz. O evento também foi prestigiado pelo presidente do CoreconPR, Carlos Magno Bittencourt, o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins e a coordenadora do curso de economia da UP, Cintia Rubim de Souza Netto.

Além da primeira colocação, as duplas do segundo e terceiro lugar também estão automaticamente habilitados para poderem representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia.

Torneio

O 9º Torneio Paranaense de Economia tem como finalidade desafiar os estudantes de economia através do “Jogo da Economia Brasileira” que traz em si diversos temas relacionados à economia e mecanismos básicos para facilitar o entendimento da economia brasileira atual.

Ele é realizado como um jogo, em formato eletrônico, e os competidores precisaram solucioná-los através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Nele, cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.