Foz é a 3ª cidade com maior número de casos de dengue no Paraná

Em apenas uma semana, confirmações da doença cresceram 20% no estado.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

O Paraná está em alerta devido ao aumento de casos confirmados de dengue. Conforme os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas uma semana o número de pacientes da doença subiu de 798 para 962 – crescimento de 20%.

Com 68 pacientes, Foz do Iguaçu é a terceira cidade do estado com maior número de casos confirmados. A lista é encabeçada por Londrina e Uraí, respectivamente com 292 e cem pessoas contaminadas pela enfermidade transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Neste ano, não há ocorrência de mortes pela dengue no Paraná. Seis municípios estão em alerta de epidemia, quatro a mais que na última semana epidemiológica. São eles: Itambé, Moreira Sales, Rancho Alegre, Santa Mariana, Nova Londrina e Capanema.

Além da ação dos órgãos públicos, a população deve envolver-se no combate à proliferação da dengue. A orientação da Sesa é para que moradores limpem os quintais semanalmente para não acumular lixo e recipientes que possam juntar água. Vasos de plantas devem ser vistoriados a fim de evitar que alojem ovos ou larvas de mosquitos.

Pratos das plantas precisam ter areia até as bordas ou ser lavados com água, bucha e sabão todas as semanas. Os locais destinados ao armazenamento de água devem ser mantidos com tampas.

Acesse o levantamento epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.