Foz recebe jornada de educação musical do Fladem Brasil

Evento será neste sábado, 13, no campus da Unila no Jardim Universitário.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Foz do Iguaçu é uma das 22 cidades em que, neste sábado, ocorrerá simultaneamente a 2ª Jornada Fladem Brasil. Aqui, o evento será feito em parceria com a Unila. O evento das 9h às 19h, ocorrerá nas dependências da Unila no Jardim Universitário (antiga Uniamérica), na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, sala 203. 

O Fórum Latino-Americano de Educação Musical – Fladem – é uma instituição autônoma que reúne educadores musicais de 18 da América Latina, com o objetivo de constituir uma rede profissional solidária e operativa, para o fortalecimento desta área da educação.

Para o evento em Foz, virá o presidente da seção nacional do Fladem, Leonardo Moraes, e a professora arisa Fonterrada, referência na educação musical na América Latina, com importante atuação no projeto que culminou com a lei 11.769/2008, que trata da obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica do Brasil.

Além da conferência com a professora Marisa Fonterrada, a jornada promoverá oficinas e uma roda de conversa sobre práticas e perspectivas sobre o ensino de música no Brasil atual. No encerramento, haverá uma apresentação musical dos alunos do curso de Música da Unila. 

Público e inscrições

A jornada tem como público alvo educadores musicais, professores de música, músicos e educadores que trabalham com música em escolas de Educação Básica e/ou projetos sociais. 

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo site: https://www.fladembrasil.com.br/jornada2019. Depois, pagar uma taxa de R$ 10. A inscrição é confirmada após o pagamento do boleto.
 
O certificado de participação será fornecido pelo Fladem – Brasil

Mais informações com a professora de Música da Unila Juliane Larsen, pelo email juliane.larsen@unila.edu.br ou pelo telefone (45) 99954-4298.

Música latino-americana 

Fundado em 1995, o Fladem é uma instituição autônoma que engloba educadores musicais da América Latina, que buscam a promoção, o fortalecimento e a valorização de suas práticas pedagógicas. 

A intenção é desenvolver propostas pedagógico-musicais em sintonia com as realidades dos distintos países do continente. 

A atual presidente do Fórum, a educadora guatemalteca Ethel Batres, diz que o Fladem busca "dar voz" aos educadores musicais, unidos, entre tantos outros fatores que ela aponta, pela educação musical, pela realidade latino-americana, que inclui carências, acertos e ancestralidade, e também pelo amor ao continente.

Veja a programação do evento em Foz:


 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.