Foz recebe pré-estreia de um dos filmes brasileiros mais esperados do ano

‘Bacurau’ venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França; sessão única acontece no Cine Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O filme brasileiro mais esperado do ano, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, chega a Foz de Iguaçu depois de ganhar o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França, e o Prêmio de Melhor Filme na mostra principal do Festival de Munique. O Cineclube Cinelatino traz a pré-estreia de ‘Bacurau’ às 19 horas, no dia 24 de agosto, com ingresso a R$ 5,00.

Filmado na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, o longa-metragem narra a história de um povoado que misteriosamente desaparece do mapa ficando isolado e tendo que enfrentar ameaças de um grupo de estrangeiros, trazendo uma reflexão sobre os abusos do colonialismo e da união popular como forma de resistência. ‘Bacurau’, segundo seus diretores, não é um filme político, apesar de reconhecerem que não conseguiram evitar trabalhar sob a atmosfera que atualmente se vive no Brasil e no mundo.

Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de Fábio Ramalho (professor de FAL/Cinema – Unila), Camila Vital (mestre em Cinema e Artes do Vídeo – Unespar/FAP), e Caio Aguiar (discente do curso de Cinema e Audiovisual – Unila).

A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o Cine Cataratas, a Vitrine Distribuidora e o Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH-UNILA).

Garanta seu lugar comprando o ingresso antecipadamente no site do Cine Cataratas: https://www.cinecataratas.com.br/.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.