Inscrição para o Fies começa nesta terça

Estudantes podem obter financiamento para graduação em instituições particulares de ensino superior; acesse o edital completo.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Estudantes interessados em obter crédito para custear cursos de graduação em instituições particulares de ensino superior terão de 25 de junho a 1° de julho para inscrever-se no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e no Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Para participar do programa é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capta de até três salários mínimos por pessoa. O universitário precisa, também, estar regularmente matriculado em curso superior cadastrado no programa e que essa graduação seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para concorrer ao financiamento pelo Fies ou P-Fies, o candidato deve ter alcançado pelo menos 450 pontos, na média,  no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter zerado em redação. Para essa comprovação, são consideradas as edições a partir de 2010 do exame.

O resultado da pré-seleção está previsto para ser divulgado em 9 de julho. O Fies conta com chamada única e lista de espera, que ficará disponível de 15 a 23 de julho para a seleção de candidatos que não foram contemplados na primeira convocação.

Acesse a página oficial do programa.

Acesse o edital completo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.