Lixo eletrônico recolhido no #CataratasDay2019 vai virar computador para entidades

Ação ambiental acontece domingo e segunda, com pontos de coleta no Parque Nacional do Iguaçu e na Praça da Paz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Contemplar as Cataratas do Iguaçu, fazer selfie, fotos e vídeos e divulgá-los nas redes sociais. A comunidade poderá fazer tudo isso durante o CataratasDay2019 e ainda dar a destinação correta ao lixo eletrônico armazenado em casa ou no trabalho. 

Domingo e segunda-feira (10 e 11 de novembro) haverá pontos de coleta na Praça da Paz, no centro de Foz, e no Parque Nacional do Iguaçu. Quem quiser poderá levar o chamado lixo eletrônico a esses locais, entre 9h e 17h.

Fedrigo: os equipamentos, prontos para o uso, serão doados a entidades 

Coordenadora do Instituto Polo Internacional Iguassu, uma das organizações à frente da iniciativa, Fernanda Fedrigo foi entrevistada no programara Marco Zero. A produção, parceria do H2FOZ e da Rádio Clube FM, foi ao ar neste sábado, 9. 

A ação busca colaborar com o meio ambiente e fortalecer a mobilização CataratasDay2019, que celebra o oitavo ano da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. 

Assista à entrevista:

"Além de dar a destinação correta aos resíduos eletrônicos sem serventia, o material recolhido será utilizado na montagem de computadores pela equipe do Projeto Lixotec, que atua em Foz do Iguaçu", explicou Fernanda. "Os equipamentos, prontos para o uso, serão doados a entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade", informou. 

O mutirão de coleta dos resíduos eletrônicos é realizado pela ONG Bioma Brasil, por meio do Projeto Lixotec, e pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Cataratas S/A, Prefeitura de Foz do Iguaçu, ICMBio, Ibama, G&V Assessoria e Análises Ambientais, APP Sistemas, Diego Aguiar Arquitetura e Interiores e BIP Garage Motorcycle.

Leia também:

#CataratasDay2019 terá coleta de resíduos eletrônicos

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.