H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Marcha das Mulheres acontece nesta quinta em Foz

Marcha das Mulheres acontece nesta quinta em Foz
Mobilização contra a violência também defende igualdade salarial, trabalho decente, direitos trabalhistas e aposentadoria (Foto: Marcos Labanca/Arquivo )

Por APP-Sindicato/Foz

Nesta quinta-feira, 14, acontece a Marcha das Mulheres de Foz do Iguaçu, com concentração às 18h no Bosque Guarani, seguida de caminhada pelas avenidas centrais e ato público na Praça da Paz. A mobilização estava agendada para 8 de março, no Dia Internacional das Mulheres, mas precisou ser transferida devido às condições climáticas. Amanhã, a marcha acontece mesmo com chuva.

A Marcha das Mulheres em Foz é organizada por cerca de 30 coletivos e entidades iguaçuenses. Além do enfrentamento à violência contra a mulher e o combate ao feminicídio, o movimento defende igualdade salarial, trabalho decente, direitos trabalhistas e aposentadoria. A mobilização é contra a reforma da Previdência.

Este ano, a marcha adota o lema “Pela vida das mulheres, somos todas Marielle!”. Com a homenagem à vereadora do Rio de Janeiro (RJ), o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória e o trabalho diário de mulheres que enfrentam todas as formas de injustiça e violência.

Nesta quinta-feira, 14 de março, completa um ano da execução de Marielle Franco sem que o crime tenha sido completamente elucidado. Um ano depois, dois suspeitos estão presos. As autoridades públicas precisam responder quem mandou matar e qual foi o motivo do assassinato da parlamentear que defendia causas sociais e combatia todas as violências.

Marcha das Mulheres em Foz do Iguaçu
Data: quinta-feira, 14 de março, às 18h
Concentração no Bosque Guarani. Passesata pela Avenida Brasil até a Praça da Paz