Marito se safa: Câmara de Deputados arquiva pedido de “juicio politico”

Um pacto do Partido Colorado garantiu que o pedido de impeachment do presidente e do vice fosse rechaçado, em sessão extra da Câmara.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os cartistas e abdistas do Partido Colorado se uniram e impediram que fosse aprovada a tramitação do juízo político (leia-se impeachment) contra o presidente Mario Abdo Benítez, Hugo Velázquez, e o ministro da Fazenda, Benigno López.

A oposição, mesmo assim, conseguiu 36 votos a favor do "enjuiciamento". As três autoridades estavam ameaçadas de impeachment devido à Ata Binacional assinada entre a Ande e a Eletrobras para compra de energia do Brasil.

Os colorados, ao votar a favor do presidente, do vice e do ministro, disseram que, no caso em questão, não houve mau desempenho de funções e que eles só buscavam a estabilidade política e econômica do país.

Todos os colorados que fizeram uso da palavra celebraram a unidade do partido, assegurando que é a única maneira de trazer "paz" para o país é a governabilidade e a estabilidade econômica.

“Por uum ano não se poderá apresentar um juízo político por essas razões. Queremos dar governabilidade ao presidente da República e tranquilidade ao povo paraguaio", disse o presidente da Câmara de Deputados, Pedro Alliana.

Fontes: La Nación e ABC Color

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.