Menina paraguaia encanta na Internet, num vídeo em que louva a alegria da vida

Ela tem 12 anos e seu vídeo caseiro já foi visto e curtido por mais de 630 mil pessoas. Teve ainda 88 mil compartilhamentos e quase 10 mil comentários – só elogios à artista.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Nesses tempos tão difíceis que atravessamos, a música pode ser motivo para ter esperanças. Ainda mais se a esperança aparece numa música alegre, gravada por uma menina que transpira essa alegria. Não por acaso, o vídeo gravado por essa menina, uma paraguaia de 12 anos, já viralizou.

O primeiro jornal que "descobriu" o vídeo foi o La Nación, que fez matéria sobre Heidy Elizabeth Ocampos. Já de cara, as pessoas se impressionam com sua aparência, que, além de graça e beleza, irradia felicidade. E a música que escolheu para cantar vai nesta linha: "Esta vida" ("que bonita es esta vida").

Sabe como a menina se descreve? “Sou uma boa aluna, tenho vários diplomas de melhor aluna. Eu gosto da arte de desenhar, à parte da música. Sou paraguaia, fui criada só por minha mamãe e tenho duas irmãzinhas menores. Meu objetivo é seguir adiante com minha família e ser melhor a cada dia. Me esforçarei para estudar e ser alguém profissionalmente."

Heidy não só canta, como ainda adapta a letra original, que é do colombiano Jorge Celedõn. Em 71 segundos, a menina percorre a horta de seus avós e muda a letra para dizer: “Qué bonita es esta vida con mis abuelos, la huerta de mi abuelo Elijio Ocampos y mi abuela Rosalía Brizuela” (em português: que bonita é esta vida com meus avós, a horta do meu avô Elijio Ocampos e minha avó Rosalía Brizuela).

Live e entrevista

O vídeo foi gravado no Facebook, onde Heidy tem  e já corre o Brasil. Aqui em Foz, a jornalista Izabelle Ferrari gostou tanto do vídeo da pequena paraguaia que fez uma live sobre ele e, não só isso, gravou uma entrevista com Heidy. Pra surpresa geral, a garota sabe cantar também em português.

Confira a live, que teve uns probleminhas técnicos inciais, mas amenizados pela simpatia de Izabelle, e a entrevista, além da análise da pedagoga Kathlen Ferrari, irmã de Izabelle:

 

A menina paraguaia que encantou a internet com um vídeo caseiro!

Sabe quando você começa a assistir a um vídeo e os olhos vão estalando, o queixo vai caindo, o coração vibra e a pele arrepia!? Acabei de sentir isso!!!!!! Uma colega jornalista, @crisloosecompartilha compartilhou um vídeo de uma menina paraguaia que mora pertinho da fronteira com o Brasil, na cidade de Miga Guazú – vizinha a Ciudad Del Este. A reportagem original foi feita pelo Portal La Nación. A pequenina está "se" gravando, cantando, no meio de uma horta, junto com os avós. Vou te dizer: tem muito talento ali! Tem muita vibração! Tem muita energia! E se tem tudo isso, merece ser compartilhado com vcs! Vídeo da menina Heidi Ocampos já tem mais de 7 milhões de visualizações.

Posted by Izabelle Ferrari on Tuesday, July 14, 2020

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.