Meninas de ouro! COC Semeador vence o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol

Equipe se credenciou para representar o Brasil no Mundial da Grécia, entre 12 e 20 de abril.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Invicto, o Colégio COC Semeador, de Foz do Iguaçu, conquistou o título inédito da Série Ouro do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, na categoria feminina, disputada em Brasília. As meninas iguaçuenses venceram a última disputa na quinta-feira, dia 14, contra o Colégio Amorim (SP), campeão em 2018, por 60 a 51. 

Agora, vão representar o Brasil no próximo Campeonato Mundial Escolar de Basquete, que reunirá delegações de vários países na cidade de Heraklion, capital da ilha de Creta, na Grécia.  

Conquistas

O título inédito vem de uma longa série de conquistas, que incluem o vice-campeonato de 2018 nos Jogos Escolares da Juventude e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Escolar de 2017, em Recife (PE). Em 2018, o colégio conquistou ainda o vice-campeonato no Brasileiro Escolar 3×3 e o vice-campeonato no Mundial dos Países de Língua Portuguesa, em São Tomé e Príncipe, na África.

Além de (bem) representar o colégio, as atletas também disputam em nome de Foz do Iguaçu em competições oficiais do Estado e da Federação Paranaense de Basketball, pela equipe COC/ Itaipu/Foz Basquete.

Treino duro

A equipe é formada por atletas que ganharam bolsas de estudo para representar o COC em competições escolares, boa parte delas formadas nos núcleos sociais da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu;

Para chegar à conquista inédita, as meninas treinaram desde o dia 17 de janeiro e não tiveram folga nem no carnaval, quando participaram de treinos em dois períodos por dia em preparação para esse evento.

O campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e a equipe iguaçuense teve suporte da Federação do Desporto Escolar do Paraná..

A equipe do COC Semeador

A equipe vencedora foi formada pelas atletas Adrielly Morinigo, Anna Julia Gonçalves, Beatriz Gasparotto, Brendha de Jesus, Candy Michelly Tseng, Estefani Ribeiro, Maria Belén, Maria Eduarda Maciel, Rafaela Serrano, Rayra Rocha, Renata Filipin e Verônica Rodrigues. O técnico é o professor Cláudio Lisboa, com preparação física de Maximiano Duarte.

Em 2019, o basquete iguaçuense conta com apoio, além do COC e da Secretaria Municipal de Esportes, da Itaipu Binacional, Centro Universitário Uniamérica, Douglas Nunes Coaching e Hipnose, Restaurante Adriano Vila Yolanda, Panorama Home Center, Imunne Clínica de Vacinas e Sunset Turismo. Além desses, a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu busca ainda novos parceiros.

A campanha

1ª Fase (Grupo F) 
10/3 – COC Semeador 71 x 18 Colégio Master (CE) 
11/3 – COC Semeador 89 x 24 Col. Gertrudes Neves (PB)

Quartas de final 
12/3 – COC Semeador 91 x 42 Escola Seb. Dinatos (DF)

Semifinal 
13/3 – COC Semeador 63 x 44 Col. Presbiteriano Agnes Erskine (PE)

Final 
14/3 – COC Semeador 60 x 51 Colégio Amorim (SP)

Classificação final 
Campeão: Colégio COC Semeador (PR) 
Vice: Colégio Amorim (SP)
Terceiro lugar: Colégio Agnes (PE)

Veja algumas fotos da disputa em Brasília:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.