Mundial Escolar de Basquete: equipe feminina do COC Semeador embarca para a Grécia

O time representa o Brasil no campeonato internacional que reúne 29 países; jogos vão até 20 de abril.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler com assessoria

Depois de um período de intensa preparação, as atletas do COC Semeador viajam para a Grécia nesta quinta-feira, 11, para a disputa do Mundial Escolar de Basquete. As iguaçuenses representam o Brasil na competição que reúne 29 países.

As meninas do COC Semeador são as atuais campeãs brasileiras de basquete estudantil. A equipe conquistou o título em Brasília (DF) no mês de fevereiro, sem perder nenhuma partida, e garantiu presença no torneio mundial.   

O Mundial Escolar de Basquete acontece na cidade de Heraklion, a capital da Ilha de Creta, de 12 a 20 de abril. A programação do evento esportivo internacional inclui uma agenda de integração cultural entre as participantes do torneio.

O time feminino de basquete do COC Semeador é formado por alunas das unidades Semeador e JK. A equipe da instituição de ensino tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi).

O desempenho das atletas em quadra é resultado do incentivo ao esporte promovido pelo COC Semeador. “A escola incentiva a prática desportiva em diversas modalidades”, conta a diretora Ana Carolina Pereira. O time já participou de outros jogos internacionais.

Conforme o treinador Cláudio Lisboa, o sucesso da equipe de basquete do COC Semeador inspira outros atletas da região. “As crianças veem a oportunidade de ganhar uma bolsa, veem os outros conhecendo o Brasil, viajando para a Grécia, e querem participar disso. Querem fazer parte do time e jogar”, frisa.

Elenco da equipe de Basquete do COC Semeador:

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.